Somos feitos de experiências, encontros, histórias e surpresas, compartilhar tudo isso com você é muito legal! Seja bem-vindo ao Vox BSide, o lugar onde as coisas acontecem fora da sala de reunião.

19
DEZ

Ajudar o próximo faz bem!

E como já era de se esperar, a Vox Brazil se reuniu para mais uma ação, realizada dentro do projeto Somar. Dessa vez, a equipe se empenhou para fazer uma limpa nos armários, reunir as roupas sem uso e doá-las para o Resgate Social de Chapecó.

Assim, caixas e sacolas foram ocupadas por roupas de todas as estações, recebendo um novo significado na vida de outras pessoas.

Com o carro cheio, a entrega foi realizada à coordenadora do Resgate Social, Magliane Marta. Segundo ela, a doação realizada pela Vox Brazil é de extrema importância e, com certeza, vai fazer a diferença para muita gente. “Sentimo-nos muito felizes, porque a gente percebe que a comunidade chapecoense é muito generosa, às vezes a gente até se espanta com a quantidade de coisas que recebemos com qualidade. Vêm diversos materiais, a gente tem a central de doações que é a responsável por distribuir. O sentimento é felicidade e gratidão”.

A ação teve como objetivo aproveitar a época de fraternidade e magia do Natal para ajudar quem precisa. Uma atitude simples, mas com um peso enorme. “Uma roupa às vezes não é só uma roupa, às vezes é o meio da pessoa poder acessar coisas melhores na vida dela. Ela pode se vestir de uma forma mais adequada, pode ter uma entrevista de emprego melhor, pode abrir novos espaços, ela pode cuidar melhor do familiar. Em outros casos, a pessoa só tem dinheiro para alimentação e as roupas dão uma certa tranquilidade, já que não precisam comprar”, complementa Magliane.

Agora, para 2020, a Vox Brazil planeja ajudar outras pessoas, por meio de ações diferenciadas, com foco social. Até porque, pensar no próximo é um passo muito importante para transformar o mundo em um lugar melhor. “Só é possível melhorar o mundo quando a gente não pensa só na gente, mas também no outro. Quando você pensa no próximo, transforma o teu lugar também. Agradeço a boa ação da Vox Brazil e a boa vontade de ter vindo até o Resgate Social”.

Seta Cima